Asfalto em Novo Progresso, só promessa

image_pdfimage_print

Em “Novo Progresso” o asfalto só é lembrado no período eleitoral, diz morador.
Mais de 95% das ruas municipais  não têm asfalto, o povo  reclama.
“70 % das vicinais estão em condições precárias de trafegabilidade”

Avenida Brasil menos de 100 metros recebeu pavimentação.  Obra esta paralisada em Novo Progresso.
Avenida Brasil menos de 100 metros recebeu pavimentação. Obra está paralisada em Novo Progresso.

Passa ano e vira ano, as promessas permanecem, se cada prefeito que prometeu em campanha fizesse realmente sua parcela prometida em nossa cidade,  existiria poucas ruas sem pavimentação.
Reginaldo da Silva, morador na Rua Planalto, no bairro Jardim Planalto, comentou  que ainda sonha em conseguir o tão sonhado asfalto para a rua, também conhecida como “Rua dos Entulhos” –  no ano passado o secretario de obras pediu para colocar os entulho na frente das residências, que estaria coletando, na rua planalto nunca passou, comentou.
Nesta quinta-feira (24/07), ele afirmou que já são três prefeitos que durante o período eleitoral prometem asfalto, mas nos anos seguintes isso não se concretiza.
“Aqui são muitas  casas na rua e é simplesmente intransitável. Quando chove não tem como passar, quando não chove o problema é a poeira, até quando vai ficar assim?”, questionou Severino, agora na eleição eles devem vir aqui pedir voto outra vez, disse.
O morador da avenida João Atilis (comerciante), preferiu não ser identificado,  contou que todo ano eleitoral a promessa é a mesma. “Eles vem aqui e falam que a nossa rua será a primeira a ser asfaltada, mas fica só no papo. Esperei 2013 com essa nova administração e agora já estamos no rito final de  2014, mas ficou só no papo”, criticou.
Recentemente o prefeito Osvaldo Romanholi (PR), prometeu iniciar a pavimentação das ruas, primeiro propôs a parceria, cobrar para pavimentar, de acordo com o prefeito  municipal procurou financiamento junto aos Bancos, mas não foi encontrado está linha de crédito, já que o município não tem recursos próprios, foi o que o prefeito municipal falou aos proprietários de imóveis da avenida João Atilis.
Agora a empresa Três Irmãos iniciou a pavimentação com  asfalto nos 10 km, obra essa que desde 2012 nunca foi terminada, a empresa que venceu a licitação na época começou e fez somente a terraplanagem, em 2013 outra empresa veio e fez somente a terraplanagem novamente e agora em 2014 a Três Irmãos reiniciou a pavimentação mais não chegou a 1 km concluído e já abandonou a obra.
A redação do Jornal Folha do Progresso entrou em contato com o secretario de Finanças  Gilberto Lima para falar sobre o assunto, o mesmo disse que um representante  da Três Irmãos foi até  Belém na sede da empresa PANPER detém a licitação junto ao governo, aonde entraram em um acordo para a Três Irmãos terminar a obra, mais segundo o secretário a PANPER não efetuou o primeiro pagamento e a Três Irmãos parou o serviço.

A redação do Jornal Folha do Progresso tentou contato com o engenheiro da empresa Três Irmãos, mais até o fechamento desta edição não foi localizado.

DSC08792
Rua do lago (Portal da Cidade) pronta a mais de dois anos somente agora (2014) recebeu uma camada de pavimentação.

De acordo com a gestão municipal, os recursos para o asfalto dependem de um financiamento junto ao Governo Estadual, por isso acontecem demoras, já que o município não tem recursos próprios.
Enquanto isto Novo Progresso aguarda pelas promessas politícas, continua em ritmo de crescimento pelo trabalho do povo que acredita na cidade, região e investe sem contar com apoio do poder público Municipal.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso-Por Juliano Simionato

Publicado por Folha do Progresso fone para contato: Fones: (93) 3528-1839 Cel. TIM: (93) 81171217 / (93) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: