Assaltantes presos em Rurópolis são transferidos para Itaituba

(Foto Divulgação/Polícia Civil) – Nesta terça-feira (12), dois homens acusados de praticar assaltos em Rurópolis, foram transferidos da Unidade Integrada Propaz (UIPP) do município para o presídio de Itaituba, no oeste paraense. Walison Gonçalves Pereira, de 21 anos, e José Nilson Barbosa Santiago, 31 anos, foram presos no último sábado (9), durante operação policial. Na ocasião, um adolescente de 16 anos foi apreendido em companhia dos acusados.

As prisões foram efetuadas pela equipe da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Márcio Abud, no município de Rurópolis. Os presos foram autuados pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da UIPP do município. Segundo Abud, duas vítimas chegaram a procurar a PM para denunciar os assaltos.

De acordo com as vítimas, a dupla usava uma motocicleta e um revólver para praticar os crimes. “Os acusados invadiram as residências das vítimas, roubaram pertences e levaram as motos das vítimas”, explicou o delegado. Após o crime, os policiais iniciaram diligências na região e três suspeitos foram localizados na rodovia Transamazônica, na BR-230. Um deles conseguiu fugir na ocasião com a arma do crime e o telefone celular de uma das vítimas.

Com os outros dois acusados, foram recuperadas as duas motocicletas roubadas, diversos objetos pessoais das vítimas, joias, uma máquina fotográfica e a quantia de 5 reais. Com o adolescente, a equipe policial recuperou uma motocicleta, uma bolsa feminina com múltiplos objetos pessoais, três cartões bancários e diversos documentos. Os acusados e o adolescente foram encaminhados à Unidade Policial e apresentados ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.

Durante as investigações, os agentes conseguiram fotos e vídeos dos acusados exibindo a arma do crime e os pertences roubados. “Nas fotos e vídeos, José Santiago ostentava os objetos roubados. Inclusive, em uma das fotos, ele posava com a arma do crime”, relatou. Walison Gonçalves e José Santiago irão responder por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente irá responder por seu ato infracional, de acordo com os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo Filho, o fugitivo está sendo procurado. A Polícia Civil destacou que vai investigar se os três suspeitos têm relação com roubos de veículos no final do mês de novembro no município.
Por: Portal ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br