Assaltantes roubam Basa e fazem policiais reféns em Placas

image_pdfimage_print

Reféns ficaram sem camisas na frente do banco, mas foram liberados na rodovia Transamazônica.

Em ação realizada no final da manhã desta terça-feira, 08, na agência do Banco da Amazônia (Basa), no Município de Placas, Oeste do Pará, uma quadrilha de assaltantes fortemente armados fez pelo menos três policiais militares de reféns. Os militares atuam no destacamento de Placas, distante 300 quilômetros de Santarém.
Além dos policias, populares também ficaram sob as miras das armas. Há informações de que os bandidos empreenderam fuga com o auxílio de três caminhonetes. Durante a fuga, eles teriam levado os policiais, além do dinheiro roubado do banco.

População assustada na frente do Banco

De acordo com o comandante do Grupo Tático Operacional (GTO), capitão Wilton Chaves, uma equipe de Santarém já está no município para dar reforço. “Informações que nós temos é que os criminosos entraram na cidade, renderam uma guarnição da PM que estava no local e se dirigiram para fazer assalto ao banco, ocasião em que fizeram os policiais reféns”, disse o Capitão da PM.
Capitão Wilton Chaves declarou à nossa reportagem, que recebeu informação de que os criminosos seguiram para Rurópolis com os policiais. O município de Placas tem um destacamento com cerca de 10 PM`s.
LIBERAÇÃO DOS REFÉNS: Informações dão conta de que as pessoas mantidas reféns pelos bandidos que assaltaram a agência do Banco da Amazônica, em Placas, foram liberadas na rodovia Transamazônica. De lá, segundo relato dos próprios reféns, o bando seguiu para Rurópolis. Os criminosos tocaram fogo na ponte antes de continuar a fuga. Os reféns estavam sem camisa e já estão em Placas. O clima no Município é de extrema insegurança.

Policiais tentam conter assaltante

A gerência do banco não informou até agora o valor que foi roubado pelos assaltantes.
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos e informações de Gilberto Leite

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: