Assistente social é presa em flagrante pela Polícia Civil em Jacundá, no Pará

Polícia apreendeu medicamentos na casa da suspeita. — Foto: Polícia Civil do Pará

Suspeita é que profissional estaria desviando medicamentos e realizando cobranças indevidas por serviços gratuitos de contenção e combate à pandemia da Covid-19.

Uma assistente social foi presa em flagrante nesta terça-feira (2) durante a “Operação Comerciante do Alheio” da Polícia Civil no município de Jacundá, no sudeste do Pará. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

De acordo com as investigações, a suspeita é de que a profissional estaria desviando medicamentos e realizando cobranças indevidas por serviços fornecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Jacundá, no que se refere às medidas de contenção e combate à pandemia da Covid-19 na cidade.

Na casa da assistente social, os policiais civis apreenderam medicamentos, prontuários, receitas médicas e uma caixa de munição com 13 cartuchos intactos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher cobrava valores dos pacientes com suspeita da doença para realizar a transferência do enfermo para hospitais regionais nos municípios de Marabá e Tucuruí e também para um suposto “acompanhamento especial” do paciente no hospital.

Todo o material apreendido e a mulher presa foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde o inquérito policial tramita.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/periodo-de-inscricoes-para-olimpiada-de-astronomia-e-astronautica-foi-prorrogado-mais-uma-vez/