Associação Comercial de Novo progresso busca apoio para coibir ambulantes nas ruas da cidade

image_pdfimage_print

A associação comercial (ACINP) de Novo Progresso, enviou oficio para Prefeitura, em busca de apoio para coibir a prática de ambulantes no município.

Para entidade a prática é ilícita, e não deveria ser permitido os ambulantes que não pagam impostos e não imitem notas fiscais, fazer concorrência com o comércio que gera emprego e renda para o município.

No início do mês de julho a entidade representada pelo presidente Luiz Bazanela, encaminhou oficio para secretaria de Industria, Comércio e Trânsito , pedindo providências para com os ambulantes. Para entidade representativa do comércio está categoria não deveria existir na cidade, o município não ganha nada com a permanência deles, disse Bazanela.

A Prefeitura, portanto, avisa aos ambulantes que a prática é legal, é autorizada por lei municipal, para tira-los de circulação, seria necessário a troca da lei, disse chefe do tributo Marafon.

Placas foram fixadas na entrada da cidade pedindo para que procurem a prefeitura. A legalidade vem após o ambulante se cadastrar e pagar uma taxa de 5 unidades fiscal por dia, conforme a lei 431/2014, daí o vendedor ambulante pode exercer a profissão livremente no município, divulgou. O ambulante não cadastrado e regularizado pode ter seus produtos apreendido, em caso de fiscalização, comentou Marafon.

No Município a prefeitura deverá procurar identificar os ambulantes que não pagam impostos, enquanto que a Polícia Civil ficará na incubência de fiscalizar aqueles que comercializam produtos pirateados.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso vai entrevistar nos próximos dias o presidente da ACINP para trazer mais informações sobre este assunto. aguardem!

Placa fixada na entrada da cidade as margens da rodovia Br 163
Placa fixada na entrada da cidade as margens da rodovia Br 163

Por Redação jornal Folha do Progresso- Foto Jailson Rosa Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: