Audiência pública debate impactos da exploração de ouro em Altamira

image_pdfimage_print

Reunião foi na câmara de vereadores de Altamira.
Empresa disse que recorreu a decisão que suspendeu operação do projeto.

Uma audiência pública, realizada nesta quinta-feira (16), discutiu a implantação do projeto de extração de ouro na região do Xingu, sudoeste do estado. A reunião foi na câmara de vereadores de Altamira. Representantes da sociedade civil e da empresa Belo Sun, responsável pelo empreendimento, debateram os benefícios e os impactos sociais e ambientais do projeto para os municípios da região.

A mineradora recebeu críticas dos movimentos sociais e se defendeu garantindo que sempre buscou o diálogo pra explicar o andamento do projeto. A pedido da Defensoria Pública, a Justiça mandou suspender a licença de operação da Belo Sun. A empresa disse que já recorreu e aguarda nova decisão judicial pra retomar o projeto.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: