Aumento de imposto para cerveja não, diz Bolsonaro após proposta de Guedes

image_pdfimage_print

Bolsonaro: “Paulo Guedes, desculpa, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja, não” (Foto:Reprodução-Alan Santos/PR)

Ministro disse que pediu para a sua equipe estudos para a criação de um ‘imposto do pecado’

O presidente Jair Bolsonaro descartou nesta sexta-feira (24) aumentar imposto sobre a cerveja, rejeitando uma possibilidade levantada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para criação de um chamado “imposto do pecado” sobre cigarros, bebidas alcoólicas e produtos com adição de açúcar.

“Paulo Guedes, desculpa, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja, não”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas após desembarcar em Nova Délhi para viagem oficial, segundo o portal de notícia G1.

“Não tem como aumentar, não consegue mais aumentar a carga tributária no Brasil. Todo mundo consome algo de açúcar todo dia, não dá para aumentar”, acrescentou.

Em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, Guedes disse que pediu para a sua equipe estudos para a criação de um “imposto do pecado” sobre bens que fazem mal para a saúde.

Por:Reuters

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: