Austrália quer substituir passaportes por reconhecimento facial

image_pdfimage_print

Assim, as autoridades podem se concentrar em passageiros considerados de risco

A Austrália começou a substituir os passaportes convencionais por sistemas de segurança biométricos de reconhecimento facial, de íris e de impressões digitais. Na prática, isto significa que será possível viajar de avião sem mostrar o passaporte.

O projeto, de nome ‘Seamless Traveler’ quer acelerar o processo de viajar de avião e oferecer maior conveniência para os passageiros, que agora não têm de passar muito tempo a espera em filas nos aeroportos. Desta forma, as autoridades de segurança podem se concentrar nos considerados passageiros de risco, conta o Engadget.

Por enquanto, o ‘Seamless Traveler’ é apenas um projeto e ainda não há previsão para que seja completamente implementado. O governo australiano está à procura de parceiros no mercado privado para colaborar de forma a concretizar esta ideia.

Fonte: Notícias ao minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: