Avião que caiu no Pará era usado pelo tráfico internacional; Polícia Civil investiga o caso
Foto: Reprodução | Aeronave caiu na divisa entre Ourém e Bonito durante pouso de emergência; polícia encontrou 30 kg de cocaína a bordo e prendeu dois bolivianos.
Um avião de pequeno porte caiu no fim da manhã desta quinta-feira (20) na divisa entre Ourém e Bonito, no nordeste do Pará. Segundo testemunhas, a aeronave sobrevoava a zona rural de Bonito em círculos até realizar um pouso de emergência. No momento da aterrissagem, o piloto perdeu o controle e o avião acabou colidindo com a vegetação. O piloto e um passageiro ficaram feridos.
Após o acidente, as autoridades foram acionadas para o resgate das vítimas. Durante a operação, foi constatado que a aeronave transportava uma carga de 30 kg de cocaína. Os dois ocupantes, ambos de nacionalidade boliviana, foram detidos pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que não investigará o caso. “O CENIPA informa que suas investigações visam exclusivamente à prevenção de acidentes aeronáuticos, sem atribuir culpa ou determinar causas prováveis. Em casos de atos ilícitos ou quando a investigação não contribui para a prevenção de novos incidentes, o órgão pode optar por não investigar. Assim, o acidente ocorrido em Bonito (PA), em 20/02, não será investigado pelo SIPAER”, declarou o órgão.
A Polícia Civil informou que, após ser comunicada da queda do avião, enviou uma equipe ao local para realizar diligências. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e permanecem sob custódia da Polícia Militar. Elas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. Foram apreendidos 30 tabletes de substância semelhante à cocaína. Perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas investigações, conduzidas pela Delegacia de Bonito.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/02/2025/12:21:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com