Avião que levava o cantor Gabriel Diniz não podia servir de táxi aéreo

image_pdfimage_print

Passaporte do cantor Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião (Foto:Reprodução/ Jornal Hoje)
Sem a permissão devida, voo que levava o cantor é classificado como “táxi aéreo clandestino”.
A aeronave que caiu nesta segunda-feira (27) em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer voos de treinamento. A aeronave Piper Cherokee PT-KLO não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. Sem a permissão, a atividade é conhecida como “táxi aéreo clandestino”.

LEIA TAMBÉM: Avião cai com cantor Gabriel Diniz em Sergipe

Fabricado em 1974, a nave tinha com capacidade para quatro pessoas. O Piper PA 28-180 está cadastrado como “Privada – Instrução” na Anac, categoria na qual estão aviões usados para “instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil”, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

O avião, do Aeroclube de Alagoas, aparece como situação “penhorada” nos registros da Anac – quando há decisão judicial ou ordem determinando arresto da aeronave.

Segundo a Anac, a operação irregular de táxi aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no Artigo nº 261 do Código Penal.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Em nota, o órgão informou que “investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)”. Não há prazo para as investigações terminarem.

Por:G1

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: