Avô é preso suspeito de estuprar o próprio neto durante seis anos em Pacajá
Foto Reprodução| A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 60 anos, acusado de estupro de vulnerável contra o próprio neto. O crime, que teria ocorrido ao longo de seis anos, dos 8 aos 14 anos de idade da vítima, foi descoberto após a mãe do menor encontrar mensagens incriminatórias no celular do filho. O suspeito foi localizado e preso na cidade de Pacajá.
A investigação teve início na Delegacia de Medicilândia, quando a mãe da vítima procurou as autoridades. Ela relatou ter encontrado uma série de mensagens perturbadoras enviadas pelo avô paterno para o aparelho celular do adolescente.
As mensagens, de teor explicitamente afetivo e sexual, incluíam frases como: “vem aqui”, “você está dormindo? Vem aqui?”, “eu te amo de todo o coração, sou louco por ti, gosto de tu, gosto de tu demais e demais” e “volta aqui para nós se amar meu netinho, vem logo pra gente se amar mais um pouco.
Diante do conteúdo das mensagens, a mãe confrontou o menor. Foi nesse momento que a vítima, então com 14 anos, revelou o histórico de abusos sexuais cometidos pelo avô. Segundo o relato, os crimes teriam começado quando ele tinha apenas 8 anos e se estenderam até recentemente.
O adolescente contou ainda que o suspeito, cujo nome não será revelado para preservar a identidade da vítima, usava ameaças para obrigá-lo a manter relações sexuais e também oferecia presentes e dinheiro para garantir o silêncio do mesmo.
Com base nas provas apresentadas e no depoimento detalhado da vítima, a Polícia Civil agiu rapidamente. Um mandado de prisão foi expedido contra o acusado. A operação culminou na captura do acusado na cidade de Pacajá, em uma ação que reforça o compromisso das forças de segurança em combater crimes hediondos, especialmente aqueles que envolvem a proteção de crianças e adolescentes. O indivíduo permanece à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/11/2025/12:59:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com