Bala perdida mata militar em Curuçá, nordeste paraense

image_pdfimage_print

Soldado Wanderson Freitas, de 21 anos, estava em Curuçá a serviço do Exército e foi morto com tiro no coração

Um soldado do Exército Brasileiro foi morto com um tiro no peito, no município de Curuçá, por volta das 23 horas da noite de anteontem. De acordo com familiares da vitima, o soldado Wanderson Freitas, de 21 anos, foi ao município localizado no nordeste do Estado, a serviço, acompanhando a tropa do Exército que reforçou a segurança da cidade durante o segundo turno das eleições. À noite, de folga e à paisana, Wanderson estava conversando com amigos na praça Coronel Horácio, quando, segundo colegas de farda que não quiseram gravar entrevista, houve uma confusão próximo ao local onde o militar estava. Ao se levantar do banco da praça para ir embora, Wanderson foi atingido no peito por uma bala perdida. O projétil atingiu o coração da vitima, se alojando no fígado. O soldado morreu na hora. O acusado de ter efetuado o disparo fugiu do local.

Testemunhas disseram à polícia que o militar estaria envolvido na confusão, o que foi negado pela família e pelos militares que trabalharam com a vítima nas eleições. A Polícia Civil instaurou inquérito e vai apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Testemunhas serão intimadas a prestar esclarecimentos na delegacia do município e ajudar a polícia a prender o acusado.

Uma moradora de Curuçá, que pediu para não ter a identidade revelada, disse que estava na praça localizada no centro da cidade, na companhia da família, quando se formou um tumulto no local. “De repente se concentrou uma briga e confusão. Era garrafa para um lado e garrafa para o outro”, descreveu a moradora a respeito dos momentos de tumulto. Até que chegou um jovem armado com um revólver e efetuou dois disparos. Um deles acertou no peito do soldado do Exército, que estava próximo ao local da briga.

“O que eu fiquei sabendo é que ele trabalhou durante o dia e após o serviço resolveu se divertir na praça. Ele não tinha nada a ver com a confusão e morreu inocentemente”, lamenta a moradora.

O delegado Roinero Costa Luz, que estava de plantão na hora do crime, confirmou a versão da moradora. Ele disse que o militar foi trabalhar nas eleições, ao final do trabalho foi se divertir e não teve envolvimento algum com a confusão. “Ele estava próximo ao local da briga e uma das pessoas efetuou dois disparos. Um deles acertou o soldado”, declarou o policial.

Wanderson servia ao Exército há mais de três anos e tinha boa conduta. A família está abalada com a morte do jovem que tinha 21 anos. Bastante emocionado, o irmão da vítima Romário Patrick Freitas da Silva disse que espera a prisão do assassino, mas não se conforma a perda repentina e trágica. “Eu só queria mesmo era meu irmão vivo. Só isso”, diz emocionado.

O acusado de ter efetuado o disparo que matou o soldado já foi identificado. Uma guarnição da PM já fez várias incursões no endereço do suspeito em Curuçá, mas ele ainda não foi encontrado e é considerado foragido. O nome dele não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O corpo do soldado Wanderson Freitas foi liberado, após ser necropsiado, na manhã de ontem e sepultado no cemitério público da vila Taciateua, em Santa Maria do Pará.

Por: O Liberal

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: compare the best online pharmacies to yzine 25mg for dogs. medicament hydroxyzine generic atarax general atarax without prescription buy deltasone. order generic prednisone with 100% satisfaction guarantee. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br top quality medications. online canadian pharmacy store! buy prednisone online . fastest shipping, nov 29, 2011 – where to buy fluoxetine online . 24/7 customer support. approved by fda. #1 online pharmacy . order prednisone overnight. buy dapoxetine in india. online drugstore, dapoxetine price in pakistan.

%d blogueiros gostam disto: