Bebê morre na barriga e mãe não tem atendimento

image_pdfimage_print

O sonho de ser mãe foi interrompido repentinamente para uma jovem de 18 anos, que estava grávida de quase nove meses. Para piorar a situação, após detectar que o bebê estava morto dentro dela, a falta de atendimento na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, coloca em risco a saúde da mãe.

O caso foi denunciado ao DOL nesta quinta-feira (14), após a grávida esperar mais de 24 horas por atendimento na Santa Casa.

Segundo informações de Edileuza Silva, mãe da jovem, ela aguarda por atendimento desde o início da tarde de quarta-feira (14), na Santa Casa. “Ela sentiu que o bebê não estava mexendo e procurou uma médica, na terça-feira (12). Aí ela disse que o coração da criança não estava batendo e era pra procurar a Santa Casa. Ontem minha filha veio com o marido e fizeram uma ultrassom e disseram que a criança estava morta. Porém, disseram que não tinha leito e ela tinha que esperar”, diz revoltada Edileuza.

A mãe da grávida reclama da demora no atendimento. “Falaram que ela vai tomar uma injeção para provocar as contrações, para a criança nascer normal. Mas até agora nada foi feito. Ontem ela passou o dia inteiro sentada em uma cadeira, esperando leito”.

A família da jovem teme pela saúde da grávida. “Já perdi o meu neto, não quero perder minha filha. Eu tenho medo que essa demora no atendimento possa acontecer uma coisa pior”, diz chorando a mãe da jovem.

Fonte: DOL.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: