Bolsonaro e Ministério de Direitos Humanos se pronunciam sobre Dom e Bruno

image_pdfimage_print

Bolsonaro: “que Deus conforte o coração de todos” (Foto:Isac Nóbrega/PR)

Pasta ressaltou trabalho da polícia e presidente transmitiu ‘sentimentos’ às famílias

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) emitiu nota nesta quinta-feira (16) após o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O texto não menciona a trajetória dos dois profissionais em defesa da Amazônia nem o papel dos povos indígenas na busca pelas vítimas na floresta. (As informações são da Agência Estado).

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso”, diz a pasta.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também manifestou condolências aos familiares das vítimas. “Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu o presidente. A postagem foi feita em resposta à nota de pesar emitida pela Funai sobre as mortes – não em uma publicação à parte na rede social.

Jornal Folha do Progresso em 16/06/2022/11:10:20

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: