Bolsonaro garante mais dois anos de desoneração da folha de pagamento

Anúncio foi feito em evento no Palácio do Planalto (Foto:José Dias / PR)

Setores beneficiados são os que mais empregam no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11) que o governo decidiu desonerar a folha de pagamentos de 17 setores da economia por mais dois anos. O anúncio foi feito em evento no Palácio do Planalto. A desoneração perderia a validade no fim deste ano. As informações foram divulgadas pelo G1.

Os setores beneficiados pela medida são os que mais empregam no País. A desoneração permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

“Quando se fala em alimentação, emprego, é alimentação. Quem não tem emprego, tem dificuldade de se alimentar, obviamente. Reunido com a Tereza Cristina [ministra da Agricultura], com o nosso prezado ministro Paulo Guedes [Economia] e mais de uma dezena de homens e mulheres representantes do setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha”, afirmou Bolsonaro.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/concurso-de-artigos-premiara-advogados-com-bolsa-de-estudo-nos-eua/