Bombardeio israelense deixa cidade de Gaza sem energia

image_pdfimage_print

Explosão pode agravar o fornecimento para os 1,8 milhão de habitantes

A única usina de eletricidade da Faixa de Gaza está em chamas após ser atingida nesta terça-feira (29) por fogo israelense, deixando a cidade de Gaza sem energia, informaram jornais locais. O porta-voz da empresa de distribuição de energia elétrica em Gaza, Jamal Dardasawi, assegurou que dois projéteis de tanques israelenses caíram em um dos três tanques de combustível do complexo da planta, o que causou um incêndio. A central, segundo a agência Reuters, já havia sido atingida na semana passada e estava funcionando com 20% de sua capacidade. A explosão pode agravar o fornecimento para os 1,8 milhão de habitantes de Gaza.

Israel retomou na noite de segunda-feira o fogo de artilharia e aéreo na Faixa de Gaza, entre outros alvos a casa do líder do Hamas e ex-primeiro-ministro, Ismail Haniya, sem relatos de vítimas. Em dois ataques nesta noite, um contra a cidade de Rafah e outro contra o campo de refugiados de Bureij, 17 pessoas, oito mulheres e quatro crianças morreram. Fontes palestinas colocam em pelo menos 30 mortos em ataques na Faixa de Gaza na noite de ontem.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: