Bombeiros continuam buscas por possíveis vítimas no Rio Moju

(Foto:Reprodução/Igor Mota)-Ainda não há data confirmada para suspender o trabalho
O Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA) ainda trabalha com a possibilidade de encontrar possíveis vítimas mortas do acidente, causado pela colisão de uma balsa com a terceira ponte da Alça Viária sobre o Rio Moju, que resultou na queda da estrutura. Nesta quarta-feira, 10, o acidente completa cinco dias.

De acordo com a Tenente Coronel Samara, equipes de bombeiros e da Marinha do Brasil fazem um trabalho coletivo em busca de vítimas e/ou qualquer materialidade do acidente, como os dois carros que teriam caído no local após o desabamento da ponte.

A possibilidade de vítimas é comentada desde a madrugada de sábado, 06, dia em que ocorreu o acidente. Ribeirinhos e trabalhadores que estavam em uma balsa próxima ao local do desabamento relatam terem visto os veículos caindo no vão deixado pelo desabamento da ponte e ouvido gritos de socorro. Segundo a tenente, é com base nesses relatos que as buscas por possíveis vítimas, mesmo que até o momento ninguém tenha procurado a corporação para registrar desaparecidos naquela região, continuam.

“A gente sempre trabalha com a possibilidade de vítima, uma vez que foi informado isso desde o início. Só vamos descartar essa possibilidade de vítimas ou materiais quando encontrarmos algo ou depois que se percebe, com base em informações da Polícia Civil, que a possibilidade de vítimas foi só uma especulação” diz.

Ainda segundo a tenente, até o final da manhã desta quarta-feira, 10, ainda não havia previsão para que o trabalho de buscas fosse encerrado. Logo, equipes dos bombeiros e da Marinha permanecem atuando no local, todos os dias, de 6h30 às 18h30. As equipes atuam em oito embarcações, entre elas a lancha hidrográfica com sonar, que faz a varredura lateral e possibilita a verificação de destroços no leito do rio.

Por:O Liberal.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com