Bombeiros recebem dois filhotes de onça parda capturados em cidade de Mato Grosso

image_pdfimage_print

O Corpo de Bombeiros de Campo Novo do Parecis (390 quilômetros de Cuiabá) recebeu, hoje, dois filhotes de onça parda, popularmente conhecida como “Suçuarana” ou “Puma”.

Os animais foram capturados por um particular, no município, porém, os bombeiros não deram outros detalhes da ocorrência.

A entrega dos animais seguiu o processo exigido pelo Corpo de Bombeiros, como coleta de dados da pessoa que realizou a entrega, aviso de ocorrência referente à captura de animal silvestre e comunicação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) da cidade de Tangará da Serra. Os filhotes passaram por avaliação de saúde e, após constatado que se encontravam em boas condições físicas e vitais, puderam ser encaminhados para a secretaria.

“O Corpo de Bombeiros alerta à população que todos os animais silvestres são protegidos por lei e quando capturados, devem ser imediatamente conduzidos aos órgãos ambientais competentes. Em caso de avistamento desses animais em centros urbanos ou propriedades privadas, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros mais próximo para que seja feita a sua captura”, informou a assessoria da instituição.

Conforme Só Notícias já informou, uma cobra caninana foi capturada, há dois, em uma residência no bairro Bela Vista, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). A serpente estava na sala do imóvel e não apresentava ferimentos. De acordo com o registro da ocorrência, o proprietário da casa informou que a cobra entrou na casa e ele só notou quando ela se aproximou, já na sala.

Fonte:Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: