Brasileira transexual é agredida por policiais na Itália

Caso aconteceu na quarta-feira (24) e segue em investigação (Foto:Twitter/@RobiVil).

Vídeo que viraliza na internet mostra a mulher sendo agredida com cassetete, chutes e gás de pimenta.

Nesta quarta-feira (24), uma mulher transexual brasileira foi agredida por policiais em Milão, na Itália. As agressões aconteceram em via pública, próximo de um escola da cidade, e foram gravadas por testemunhas que estavam no local. O vídeo do ocorrido foi compartilhado nas redes sociais e já conta com mais de 500 mil visualizações.

Na gravação é possível ver as autoridades lançando gás de pimenta, dando pontapés e acertando golpes com um cassetete nas costelas e cabeça da vítima, que estava desarmada. A mulher aparece sentada no chão enquanto três agentes tentam imobilizá-la para realizar as agressões. As imagens registradas são fortes.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/gfrisoli/status/1661341344923631616?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1661341344923631616%7Ctwgr%5E7b11105ed18bbf603c5d594c3daf72d0990baf38%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.oliberal.com%2Fmundo%2Fbrasileira-transexual-e-agredida-por-policiais-na-italia-video-1.685130

 

Agressor tentou puxar a faca para dar outra facada, mas o cabo quebrou e a lâmina ficou presa no corpo da vítima
Transexual morre após ser agredida a pauladas e pedradas em Fortaleza

O momento foi filmado por estudantes que estavam na biblioteca da Universidade Luigi Bocconi, na Itália. “Era necessário usar spray de pimenta e cassetetes para parar uma garota desarmada que já havia caído no chão?”, escreveu um usuário que compartilhou o vídeo em seu perfil.

Segundo a imprensa europeia, o ocorrido aconteceu por volta das 8h15, seguindo o fuso horário local. A mulher, de 41 anos, não teve sua identidade revelada. De acordo com testemunhas, ela andava pelas ruas ameaçando “transmitir HIV” para transeuntes.

As autoridades italianas ainda investigam o caso e avaliam as medidas a serem aplicadas aos agentes no que consideram ser um “grave episódio”. Giuseppe Sala, Presidente da Câmara de Milão, diz que o caso “lhe parece ser sério”, porém prefere aguardar um “relatório”.

Já o vereador italiano Michele Albiani disse que foi uma violência inaceitável. “Um ataque violento a uma pessoa desarmada é inaceitável”, disse o vereador. “As responsabilidades serão esclarecidas. Se não, que confiança se pode ter nas instituições? Somos realmente incapazes de garantir os direitos civis mais básicos? Aguardamos o desenvolvimento das investigações”, afirmou.

Fonte: Hannah Franco e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 25/05/2023/15:31:43

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/guia-de-download-do-aplicativo-mostbet-para-jogadores-brasileiros/