Buracos e falta sinalização são sinais de perigo constante na rodovia BR-163

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A má conservação do asfalto da BR-163 e também a falta de sinalização dessa rodovia, entre as cidades de Guarantã do Norte (MT),br3irmaos até a cidade de Itaituba no Pará, têm colocado em risco os motoristas que trafegam nesse trecho. A equipe do Jornal Folha do Progresso percorreu alguns quilômetros da 163 e constatou os problemas, em alguns trechos, os carros precisam fazer zigue zague para conseguirem desviar dos buracos. (Foto: Juliano Simionato)

Na BR-163, a reportagem do Jornal Folha do Progresso andou por cerca de 85 km sentido Novo Progrsso /Cuiabá, até o distrito de Vila Isol passando por Alvorada da Amazônia. No sentido Novo Progresso Santarém a reportagem percorreu 100 KM , até o Distrito de Moraes de Almeida. Os buracos na rodovia estão espalhados pelos dois lados da pista, o que gera o risco de colisões frontais entre os veículos que trafegam pela estrada e que em determinadas situações, precisam ziguezaguear para desviar dos obstáculos. A rodovia é de pista simples e o desvio de buracos em muitos pontos, obriga os condutores a invadirem a faixa de rolamento contrária. Outro problema é a falta de sinalização, tanto para avisar dos buracos mais perigosos, como de ultrapassagem, o trecho de Moraes de Almeida até a comunidade de Aruri, falta sinalização em alguns pontos de pavimentação recém-construída. Foi encontrado também mato alto nas margens da pista, além de causar poluição visual, a vegetação dificulta a visualização das placas de sinalização.

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O camioneiro Adelar Gomes, paulista de 54 anos, passa pela rodovia até duas vezes por semana para transportar grãos da safra do Mato Grosso até Miritituba, a cerca de 390 km de Novo Progresso e disse usar de muita cautela ao transitar pela via. “É muito perigosa a pista desse jeito, cheia de buracos, a gente fica com receio”, disse.

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buy zithromax over the counter zithromax reviews O caminhoneiro Helton Moraes, tem passado constantemente pelo trecho nos últimos 60 dias e afirma achar perigoso o trajeto por andar sempre com o caminhão carregado. “A gente não pode nem fazer uma ultrapassagem com segurança”, direto encontramos companheiros com a carga tombada, afirmou.

O problema é agravado porque em muitos pontos, devido aos buracos, os caminhões tem que sair para o acostamento, colocando em risco a carga e a vida dos motoristas, finalizou.

O DNIT não foi encontrado pra comentar sobre este assunto, as empresas que estão em obras na rodovia reclama da chuva, que dificulta os trabalhos de manutenção .

Por:Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: Juliano Simionato

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Caminhão desviando de buraco pelo acostamento(Foto-Juliano Simionato)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br order online at usa pharmacy! buy dapoxetine online. express delivery, cheap dapoxetine uk.

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