Cabo da PM de Uruará é preso em Mato Grosso por não pagamento de pensão alimentícia

Foto:Reprodução | Um cabo da Polícia Militar, lotado no município de Uruará, no sudoeste do Pará, foi preso em Guarantã do Norte, no estado do Mato Grosso, por não pagamento de pensão alimentícia.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o policial havia deixado Uruará logo após a Justiça local expedir, no dia 9 de maio de 2025, o mandado de prisão contra ele.

Na época em que a decisão judicial foi emitida, a dívida somava R$ 29.493,56 (vinte e nove mil, quatrocentos e noventa e três reais e cinquenta e seis centavos), referente a várias mensalidades não pagas da pensão destinada às duas filhas gêmeas do militar, de 3 anos de idade. O processo tramita na Vara Única de Uruará, vinculada ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

Em nota enviada ao site Gazeta Real no dia 29 de maio deste ano, o policial negou a existência de débito referente à pensão.

“Nunca existiu pensão atrasada. Essa mulher sempre agiu de má-fé para me prejudicar e se recusa a fazer o exame de DNA no Fórum. Mesmo assim, nunca deixou de receber. Todos os meses são pagos. Não existe pensão atrasada”, afirmou o cabo da PM à época.

 

Fonte: Gazeta Real e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/10/2025/11:45:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com