Cabul: Número de mortos em atentado sobe para 64.

image_pdfimage_print

Foto-Moradores observam destroços após atentado em Cabul – MOHAMMAD ISMAIL / REUTERS
Paquistão – O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu nesta quarta-feira vingar “cada gota de sangue” do ataque suicida desta semana em Cabul, e as autoridades mais que dobraram o número de mortes, que agora foi apontado em 64.

O ataque atingiu um escritório do serviço nacional de segurança, localizado em uma área perto da sede do governo e da zona diplomática. A maioria das baixas, incluindo 347 feridos, foi de civis, segundo o porta-voz do Ministério do Interior Sediq Sediqqi.

Mas cerca de 30 membros do Diretório Nacional de Segurança também morreram no atentado, a maioria baleados por atiradores que invadiram o complexo depois que um veículo com explosivos detonou a entrada do local, de acordo com parlamentares.

O Talibã logo assumiu a autoria do ataque, o incidente isolado mais mortífero em Cabul desde 2011 e levado a cabo poucos dias depois de a insurgência islâmica anunciar o início de sua ofensiva anual de primavera.

Mas o grupo rejeitou os relatos sobre as vítimas civis, acusando o governo de “propaganda mal intencionada”. O Talibã afirmou que 92 agentes de seguranças foram mortos na ação, embora muitas vezes exagere o número de baixas.
G1
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: