Câmara aprova texto-base que legaliza o cultivo de maconha

image_pdfimage_print

Criada em 2019, a comissão especial fez 12 audiências públicas, além de recolher informações no Brasil e no exterior | Foto:Freepik

Assunto é polêmico e dividiu opiniões entre os deputados. Votação precisou do “voto de minerva” do relator da comissão

O legislativo brasileiro deu um grande passo em direção à legalização do plantio da maconha para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou o Projeto de Lei 399/15 aprovou, na manhã desta terça-feira (8), o texto-base de proposta favorável à legalização do cultivo da Cannabis sativa no Brasil.

Maguila usa substância derivada da maconha contra doença degenerativa

Foram 17 votos favoráveis e 17 contrários, e o desempate coube ao relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), conforme determina o Regimento Interno.

O debate segue para votação dos destaques, que podem alterar o substitutivo de Ducci ao projeto original, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE).

A proposta tramita na comissão especial em caráter definitivo, isto é, tão logo sejam votados os destaques, o conteúdo estará pronto para seguir ao Senado Federal – a menos que 52 deputados recorram, situação que fará com que o texto-base precise ser discutido pelo Plenário da Câmara.

Por: Augusto Rodrigues, com informações da Agência Câmara

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: