Câmara debate nesta terça (20) projeto que dá à Anatel poder de regular plataformas digitais

image_pdfimage_print

Medidas para regulação de plataformas digitais (Foto: Freepik)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (20), às 16h30, no Plenário 5, um debate sobre os possíveis impactos econômicos e concorrenciais do Projeto de Lei 2768/22.

O projeto propõe que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passe a ter o poder de regular o funcionamento e a operação de plataformas digitais que atuam no Brasil. Isso inclui redes sociais, ferramentas de busca, e-mails, plataformas de vídeo, serviços de nuvem, entre outras.

Além da regulação, o texto também prevê a criação de uma taxa a ser paga pelas grandes empresas do setor. A proposta vem sendo analisada por parlamentares, especialistas e representantes do setor de tecnologia.

O debate será dividido em três partes. A primeira analisará critérios para definir quais empresas devem ser reguladas, comparando com modelos adotados em outros países. A segunda parte identificará quais empresas seriam afetadas diretamente pela nova regulação. Já a terceira etapa discutirá os impactos econômicos que o projeto pode causar, como custos adicionais para as empresas e possíveis efeitos sobre a concorrência e o mercado digital brasileiro.

Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/05/2025/08:14:12

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: