Caminhoneiro morre após carreta cair de balsa no Pará

Foto:Reprodução | O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), em Acará.

Um caminhoneiro identificado como Luiz Claudio, mais conhecido como ‘Gato Preto’, morreu após a carreta em que ele estava cair de uma balsa no rio Acará, no município de mesmo nome, no nordeste do Pará.

O acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8), em um porto particular localizado no bairro Pantanal. De acordo com as informações iniciais, o condutor não conseguiu sair do veículo e teria morrido afogado. Em nota enviada às 18h30, a Polícia Civil informou que o corpo do caminhoneiro ainda não havia sido encontrado.

“As circunstâncias do acidente são investigadas pela Delegacia de Acará. Testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para completo esclarecimento dos fatos. Buscas são realizadas pelo Corpo de Bombeiros para encontrar o motorista da carreta, que está desaparecido”, comunicou.

O acidente foi registrado por volta de 4h da madrugada. Os relatos preliminares apontam que tudo teria ocorrido durante a passagem pela rampa da balsa. O veículo pesado, que estava transportando seixo, teria passado direto pela embarcação e caiu no rio.

Ainda segundo as informações preliminares, este trecho do rio tem cerca de 26 metros de profundidade. A travessia no local está temporariamente suspensa para o trabalho de retirada do veículo e remoção do corpo. Não há previsão para quando a travessia de veículos será normalizada no local.

Agentes da Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estão no local para a realização dos procedimentos cabíveis. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades do município.

 

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/10/2025/ 07:00:00

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com