Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no Pará

image_pdfimage_print

Campanha, que deveria ter encerrado no último dia 20, foi estendida até o dia 30 de junho (Foto:Marcos Vicentti/Secom

O encerramento da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogado no Pará. O novo calendário foi publicado nesta quarta-feira (24), pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado.

A campanha, que deveria ter encerrado no último dia 20, foi estendida até o dia 30 de junho. Por causa da pandemia do novo coronavírus, muitos produtores rurais não conseguiram adquirir as vacinas.

A notificação de imunização, obrigatória, poderá ser feita até o dia 15 de julho. Bovinos e bubalinos devem ser vacinados em todos os municípios paraenses, exceto o arquipélago do Marajó e a cidades de Faro e Terra Santa, no Baixo Amazonas, que têm etapas específicas de imunização.

A não vacinação pode resultar em punições que vão de autos de infração ao bloqueio da propriedade até que a pendência seja resolvida.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: