Casal achado morto com sinais de violência em SC: o que se sabe e o que falta saber

image_pdfimage_print

(Foto: NSC TV/Reprodução) – Augustinho Petry, 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, 46, foram encontrados sem vida dentro de casa na noite de terça-feira (19). Os dois eram namorados, segundo a Polícia Militar.

A Polícia Civil investiga a morte de um casal encontrado com sinais de violência em Timbó, no Vale do Itajaí. Augustinho Petry, 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, 46, foram localizados sem vida dentro de casa na noite de terça-feira (19). Os dois eram namorados, segundo informou a Polícia Militar.

Quando e onde o casal foi encontrado morto?

Petry e Eliana foram encontrados mortos por volta das 20h de terça na Rua Araponguinha, no bairro Araponguinhas, em Timbó, no Vale do Itajaí.

Quem encontrou as vítimas mortas?

O filho do homem morto disse aos policiais que o pai não estava respondendo as mensagens por aplicativo de conversa. Preocupado, ele foi até a residência e encontrou as vítimas.

Como os policiais encontraram a casa?

Segundo o relatório de ocorrências da Polícia Militar, havia uma espingarda no chão com os cartuchos espalhados. O imóvel também estava revirado e a caminhonete do homem foi levada.

O que causou a morte?

O Instituto Médico Legal informou que as perfurações nos corpos das vítimas foram causadas por “arma branca”, que não foi especificada.

Informações iniciais repassadas pelas autoridades informaram que o homem estava amarrado e tinha um corte profundo no pescoço. Já a mulher foi encontrada com ferimentos na cabeça e costas. Cada um estava em um quarto.

Qual a linha de investigação da Polícia Civil?

A Polícia Civil informou que investiga o caso e não descarta nenhuma possibilidade, inclusive latrocínio, que ocorre quando a violência empregada no roubo resulta em morte. A caminhonete do homem foi encontrada em Indaial e foi apreendida para perícia.

Quais exames a Polícia Civil aguarda sobre o caso?

Responsável pelo caso, o delegado André Beckmann informou que aguarda o resultado de laudos cadavéricos e da cena do crime para ter mais subsídios para a investigação.

Algum suspeito foi identificado?

Até a quarta-feira (20), a Polícia Civil não havia informado sobre a identificação de suspeitos do crime.

Familiares e amigos se manifestaram?

Vizinhos do casal contaram à reportagem que a casa sempre tinha festas e muitas visitas. Mesmo sem registrarem movimentação no imóvel no final de semana, eles comentaram que não notaram sinais de que algo estivesse errado.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda dos dois. “Descansa em paz, meu amigo querido”, escreveu uma amiga de Petry. Já uma prima de Eliane pediu: “Que Deus conforte nossos corações nesse momento de tristeza”.

Amigos lamentaram a morte de Agostinho — Foto: Redes Sociais/ Reprodução
Amigos lamentaram a morte de Agostinho — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Fonte:G1/Por Caroline Borges e Sofia Mayer, g1 SC e NSC TV
Por:Jornal Folha do Progresso em 21/07/2022/09:53:44

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: