Caso de feminicídio no México: ex-marido executa mulher com fuzil em via pública; veja vídeo

Crime aconteceu no meio da rua (Foto: Reprodução/X)

Um novo caso de feminicídio chocou o México na madrugada do último sábado (12). Imagens que circularam amplamente nas redes sociais do país, e que provocaram intensa indignação, mostram um homem atirando fatalmente em sua ex-companheira em plena via pública , no bairro Balcones de Oblatos, em Guadalajara. A informação é baseada em dados preliminares da investigação.

O agressor, portando um fuzil , disparos efetuosos à queima-roupa contra a vítima , de 28 anos, após uma breve discussão, e em seguida fugiu do local . O registro das câmeras de segurança mostrou o homem saindo de um veículo depois que a mulher cortou o para-brisa. Em seguida, ele aponta a arma de grosso calibre e dispara contra ela.

O México enfrenta uma situação alarmante de violência contra as mulheres. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que, em média, dez meninas e mulheres são assassinadas diariamente no país. Uma parcela significativa desses homicídios possui alguma conexão com o tráfico de drogas. Guadalajara, inclusive, foi palco recente da execução da influenciada, modelo e empresária Valeria Márquez, de 23 anos, morta a tiros em 13 de maio enquanto faz uma transmissão ao vivo pelo TikTok em seu salão de beleza, localizado em um shopping na região de Zapopan.

A nova presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, que assumiu o poder em outubro do ano passado em substituição a Andrés Manuel López Obrador, tem como uma de suas promessas de campanha a implementação de medidas eficazes para conter uma onda crescente de feminicídios no país.

A Procuradoria-Geral da República informou que o crime de Guadalajara está sendo investigado sob o protocolo de feminicídio e com uma perspectiva de gênero. As autoridades estão dedicando esforços para identificar, localizar e capturar o responsável. Houve reiteração do compromisso em esclarecer os eventos e garantir justiça à família da vítima.

Devido ao tipo de arma utilizada, há uma forte suspeita de que o autor do crime possuía ligação com o narcotráfico atuante na região.

IMAGENS FORTE ABAIXO:

Fonte:  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/07/2025/09:44:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com