Cidade russa registra -67 °C; aulas são canceladas por segurança

image_pdfimage_print

Recorde na região foi em 2013, quando termômetros marcaram – 71º em Oymyakon

Se o inverno vem castigando até regiões geralmente quentes, como o Sul dos Estados Unidos, que amanheceu nesta quarta-feira (17), com temperaturas de -7 °C, na Rússia, onde o inverno é tradicionalmente gelado, os termômetros chegaram a marcar -67 °C. Na remota república de Yakutia, na região da Sibéria, o frio causou cancelamento de aulas nesta terça (16), por determinação das autoridades.

Mesmo em Yakutia, que chega a registrar – 40 °C, o frio vem sendo considerado extremo. Na cidade de Oymyakon, termômetros quebrando, devido ao frio extremo, ganharam destaque nos jornais e telejornais.

O recorde da região, segundo o G1, foi registrado em 2013: – 71º C. Segundo a polícia, dois moradores morreram de hipotermia, quando o carro em que estavam com mais três amigos quebrou e eles tentaram andar até a fazenda mais próxima. Os outros três integrantes do veículo passam bem.

Fonte: Notícias ao Minuto.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: