Cientistas encontram cratera de impacto mais antiga da Terra

(Foto:© DR)  – Os investigadores acreditam que o impacto coincide com o final de uma idade do gelo
Cientistas encontram cratera de impacto mais antiga da Terra
Uma investigação publicada na Nature Communications revelou que a cratera de impacto mais antiga (que seja conhecida) na Terra fica na Austrália.

Estima-se que a cratera Yarrabubba – com 70 quilômetros de diâmetro – tenha sido formada há 2.2 bilhões de anos. Coincidentemente, os investigadores notaram que esta data coincide com a altura em que terá supostamente terminado uma idade do gelo à escala global.

“Há aproximadamente 2.4 bilhões anos, a vida começou a fazer fotossíntese suficiente para mudar a composição da atmosfera da Terra, reduzindo a quantidade de dióxido de carbono e metano e aumentando a quantidade de oxigênio”, notou um dos investigadores, Timmons Erickson.

A teoria atual é que o impacto resultante da cratera Yarrabubba (que na ocasião poderia estar coberta de gelo) tenha ajudado a libertar uma quantidade suficiente de vapor de água para aquecer a temperatura da atmosfera da Terra.
Por:Tech Espaço/22/01/20 06:40 ‧
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/sisu-fica-disponivel-por-mais-dois-dias/