Cinco são presos por extração ilegal de diamante em rio de MT

image_pdfimage_print

A Polícia Militar Ambiental (PMA) efetuou a detenção de cinco pessoas acusadas de extração ilegal de pedra preciosa do leito do rio do Prata, região conhecida como “Casa de Pedra”, município de Guiratinga. A ação policial aconteceu nesta quarta-feira (20).
As informações dão conta de que os policiais receberam denúncias de que havia extração ilegal de minérios naquela localidade e ao verificar contataram a veracidade das informações. Os trabalhadores tinham uma balsa no local com a qual retirava o minério.
O responsável pela embarcação contou aos policiais que estava realizando a atividade há 60 dias, mas não tinha nenhuma autorização para tal. Cinco pessoas estavam no local e receberam voz de prisão.  Grupo foi levado pra prestar esclarecimentos ao delegado.
A atividade deles é caracterizada ilegal pela lei que prevê irregularidade para quem propor extrair de florestas de domínio público ou de preservação permanente, sem autorização prévia, pedra, areia, cal ou qualquer espécie de mineral.
Sete pedras de diamante, de vários tamanhos (sem confirmação de peso) foram apreendidas pelos policiais. O caso está relatado em Boletim de Ocorrência (B.O) para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.
Nortão Noticias
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: