Clima frio no comércio reflete pouco entusiasmo com Copa do Mundo

image_pdfimage_print

thumbs.php

Para um País que dentro de poucas semanas vai ser o palco principal da Copa do Mundo, Novo Progresso ainda parece distante do clima da competição, com poucas ruas decoradas e movimento fraco para os produtos verde-amarelos no principal centro de comércio popular da cidade.

Avenida Jamanxim, é que concentra grande parte dos comércios a praticamente não tem referências ao Mundial que vai começar em 12 de junho, observamos nesta manhãde terça-feira (20/05) que poucos comércios investiram no Verde e Amarelo.

Enquanto em outras cidades já estão praticamente pintadas, em Novo Progresso à pintura das ruas está começando só agora.

O clima também ainda é frio nos bares e lanchonetes, principal área de concentração para assistir aos jogos, estes locais funciona como espécie do termômetro do entusiasmo dos amantes do futebol, mesmo assim há pouca movimentação nestes locais.

“Está muito devagar”, resumiu Comerciante proprietário de lanchonete no centro comercial.

Mesmo assim tem os que acreditam e  em especial a empresa “Nossa Loja” que foi a primeira no centro comercial a decorar a loja com as cores Verde Amarela.

“Estou apostando na seleção brasileira. Quando ela começar a ganhar, o comércio vai vender que nem coca-cola no deserto”, afirmou em tom otimista o homem de 45 anos na Avenida Jamanxim.

A expectativa é que o Brasil entre de pé direito e com os resultados o clima vai esquentando e o comércio aquecendo, mas a verdade é que o “Brasil vai parar”  Copa do Mundo é o prato cheio para os brasileiros. Sonho de muitos.

Fonte/Fotos: Redação jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: