Colômbia bate Japão, mantém os 100% e pega o Uruguai

image_pdfimage_print

Colombianos fazem a sua melhor campanha, em cinco participações na Copa do Mundo

Já classificada, e com uma equipe mista, a Colômbia enfrentou o ‘desesperado’ Japão, na Arena Cuiabá, em partida válida pelo encerramento do grupo C. Os Cafeteros buscavam manter o 100%, enquanto os Samurais Azuis ainda sonhavam com uma combinação de resultados para avançarem às oitavas.

Os japoneses até ensaiaram uma pressão com Okubo e Kagawa. Mas foram os colombianos que abriram o placar. Aos 19 minutos, Konno derrubou Ramos na área, e o árbitro marcou pênalti. Cuadrado bateu no meio do gol e fez 1 x 0. Os sul-americanos passaram a explorar os contra-ataques, enquanto Kagawa e Honda seguiam levando perigo à meta de Ospina. Okubo tentou uma bicicleta, mas sem sucesso.

Quando parecia que o primeiro tempo se encerreria com a vantagem colombiana, Honda descolou o cruzamento e Okazaki mergulhou no meio da zaga para empatar aos 46.

Na volta do intervalo, o técnico José Pekermann decidiu mexer na equipe e colocou o craque James Rodríguez no lugar de Quintero, e sacou Cuadrado para a entrada de Carbonero. Em seu primeiro lance, o camisa 10 já deu o cartão de visitas ao fazer grande jogada dentro da área e descolar bom passe para Jackson Martinez, que bateu cruzado e ampliou.

Desesperados, os Samurais Azuis ainda esboçaram alguma pressão com Honda. Aos 37,James Rodríguez puxou o conta-ataque e deixou Martinez na cara de Kawashima, o atacante ainda deu um corte no zagueiro e marcou um golaço. Mas, ainda faltava o gol dele: James Rodríguez recebeu o lançamento e bateu na saída de Kawashima para fechar a goleada em 4 x 1.

Nas oitavas de final, a Colômbia encara o Uruguai, no próximo sábado às 17h, no Maracanã.

Por: Redação ORM News

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: