Com distintivo falso, delegado ‘fake’ é capturado em Santarém

Acusado de atuar como falso delegado em Santarém deve responder por estelionato (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Polícia quer saber, agora, como o homem conseguiu a identificação falsa para agir

A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (13), um falso delegado na cidade de Santarém, no oeste do Pará. De acordo com as primeiras informações obtidas pelas autoridades policiais, o acusado estaria usando um distintivo falso para enganar pessoas e aplicar golpes no município. O suspeito foi identificado como Josivaldo Almeida Dantas, de 37 anos de idade.

O acusado foi detido às proximidades de um bar na área da Orla. Neste local, o homem já havia sido contratado como chefe de cozinha.

Identificação

Na 16ª Seccional de Polícia Civil, foi realizada uma consulta detalhada, e ficou constatado que o homem tem passagens por furto nos estados da Bahia e Rio de Janeiro. Agora, a Polícia Civil pretende continuar com as investigações sobre o caso, inclusive, para saber de que forma o acusado conseguiu o falso distintivo.

Como repassou a Polícia, possíveis vítimas do suspeito podem registrar Boletim de Ocorrência e, assim, contribuir com a materialidade da denúncia. Josivaldo Dantas deve responder por estelionato. A pena para o crime é detenção de 1 a 5 anos. (As informações são do site SOS Santarém).

Jornal Folha do Progresso em 14/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com