Com Expectativa de boa safra Produtores dão início a colheita das lavouras de soja na região de Novo Progresso

image_pdfimage_print

A colheita das lavouras de soja na região de Novo Progresso já foi iniciada.

A expectativa por parte dos produtores é de uma boa safra neste ano.

Soja Fazenda Estância Medianeira Safra 2018
Soja Fazenda Estância Medianeira Safra 2018

Nas lavouras a movimentação de colheitadeiras e caminhões graneleiros é constante.

A colheita de soja da safra 2017/2018 já começou no município de Novo  Progresso e região. Com clima favorável o sol permanecendo muitos já prepararam a desecagem das plantas para colher o produto.

A expectativa da produtividade nesta safra anima os produtores como exemplo a Fazenda “Estância Medianeira” na área do produtor  João Piran,  por exemplo,a produtividade  é altamente satisfatória ele está apostando na estabilização do clima que possibilitará o plantio das culturas de safrinha.

Os produtores rurais têm buscado serviços de consultoria, assistência técnica, pesquisa e a inserção de tecnologia para melhorar a produtividade e aumentar a rentabilidade no campo.

Os resultados  das ultimas safras foram satisfatórios, neste ano a safra (2017/2018), basta olhar para ver que a melhoria na qualidade das lavouras são  percebíveis nas propriedades, a folhagem e os grãos bens sucedidos, demonstram a projeção de melhoras nesta safra.

Em Novo Progresso muitos  estão optando na  integração lavoura-pecuária e o forte desempenho da agricultura de precisão no manejo, que resultam em melhores rendimentos.

No município e na região (Castelo De Sonho e Cachoeira da Serra) de Novo Progresso a produção de grãos cresce lentamente a falta de apoio dos órgãos envolvidos no setor (Banco e Governo) trabalham com lentidão e a burocracia atrapalha, a prefeitura esta fazendo o que pode para ajudar com manutenção e abertura de vicinais, no entanto o Governo Federal não regulariza as terras os produtores investem com injeção própria para que a soja se torne  uma das principais bases da economia da região, fator que tem se potencializado nos últimos três anos por meio da instalação de empresas de máquinas, equipamentos, insumos agrícolas, assistência técnica e a instalação de silos, armazéns e secadores em diversas localidades da região e na cidade. Essa evolução tem fomentado a geração de renda e muitos empregos.

O município de Novo Progresso é muito extenso, com uma Área   de 38.162 km², menos de 20% são abertas, muitas delas  poderiam ser aproveitada para o plantio de soja, milho e arroz, no entanto a falta de estrutura,investimento publico  e outros empecilhos  para o escoamento  e armazenamento da produção de grãos em praticamente todo território do município faz com que muitos ainda se mantenha na pecuária. A estimativa feita pelo Jornal Folha do Progresso que só no Município de Novo Progresso exista entre 12 a 15 mil hectares em áreas cultivadas nesta safra.

A colheita de soja em Novo Progresso e região deve permanecer nos próximos 30 e 40 dias.

Por Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: