Com golaço de Henrique, Cruzeiro resolve no 1º tempo e elimina Londrina na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

Mais organização, menos nervosismo. Uma atuação mais segura, sobretudo no primeiro tempo. E a classificação adiantada na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Cruzeiro venceu o Londrina no estádio do Café por 2 a 0 para avançar no torneio nacional.
Bruno Rodrigo, de cabeça, inaugurou o placar. Henrique, com um golaço em chute de fora da área, fez o segundo.
A vitória por dois gols de diferença eliminou o jogo de volta. Agora, o Cruzeiro espera o vencedor do duelo entre Portuguesa e Vitória para conhecer seu adversário na terceira fase – a partida de ida entre time paulista e o baiano será nesta quarta-feira, às 21h45, no Canindé.

Sem luz
Quase cinco meses, foi esse o tempo que Walter demorou para voltar a balançar as redes em um jogo oficial. E o gol aconteceu no momento mais importante. Neste domingo, diante do maior rival – o Coritiba -, o atacante abriu o placar no Couto Pereira para a vitória que apenas confirmou o título do rubro-negro, o 23º na história do clube. A vitória por 3 a 0 na Arena, na última semana, já tinha encaminhado a conquista. Além de marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0, neste domingo, Walter deu assistência para Ewandro, no último minuto da primeira etapa, ampliar a vantagem. O placar agregado de 5 a 0 veio a coroar uma campanha de recuperação, já que na primeira fase o Atlético-PR terminou atrás do próprio Coritiba.
Pouco antes da partida, dois refletores do estádio apagaram por causa de um transformador, que pegou fogo. O Londrina precisou mandar geradores para fazer a luz voltar. Com 18 minutos de atraso, os refletores se acenderam e a partida pôde ser iniciada.

BBsTltI.img

Pisano no comando

Na primeira etapa, o Cruzeiro rapidamente conseguiu controlar a partida. Com dificuldades na saída de bola, o Londrina foi praticamente inofensivo e apostava mais nas bolas longas.

Com presença no campo e encostando toda hora nos companheiros, o meia Matías Pisano se destacava. E foi ele que deu a assistência do primeiro gol. Aos 22 minutos, da esquerda, ele cruzou para Bruno Rodrigo ganhar pelo alto e cabecear para o fundo do gol.

Doze minutos mais tarde, um golaço. Depois da zaga do Londrina afastar um cruzamento, Henrique, de fora da área, dominou e chutou forte para superar o goleiro Marcelo e ampliar.

Londrina cresce, Cruzeiro segura

Para a segunda etapa, o Londrina mudou de atitude e de esquema. No 4-1-4-1, em vez do 4-2-3-1, o time conseguiu controlar melhor o meio de campo e anular de vez o meia Pisano.

Com mais dificuldades, o Cruzeiro sofreu mais com as investidas do time paranaense. Na melhor delas, Fábio espalmou boa tentativa de Batata e ajudou a garantir a vaga antecipada na terceira fase.

Por ESPN

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: