Com golaço de Reinaldo, Ponte Preta supera Botafogo em Campinas

image_pdfimage_print

Depois de três jogos sem vitória, a Ponte Preta voltou a conquistar um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca derrotou o Botafogo por 2 a 0 e melhorou sua posição na competição.
Com a vitória, a equipe dirigida por Eduardo Baptista chegou aos 27 pontos ganhos e ocupa a oitava posição. O Botafogo segue com 20 pontos ganhos, na 15ª colocação.
A Ponte Preta não precisou fazer uma grande exibição para merecer o resultado. Diante de um Botafogo desorganizado e sem inspiração, a equipe campineira controlou a partida durante os 90 minutos e mostrou competência para conseguir a vitória. Os gols foram marcados por Pottker e Reinaldo, um em cada tempo.
Na próxima rodada, a equipe de Campinas vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Como o jogo com o Grêmio foi adiado por causa das Olimpíadas, o Botafogo só volta a jogar no dia 14, diante do São Paulo, no Morumbi.
O jogo – A Ponte Preta começou no ataque e, logo aos dois minutos, Maycon recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro Sidão deu rebote e a defesa carioca aliviou o perigo. Aos cinco minutos, o atacante Canales foi atingido com violência por Fábio Ferreira. O chileno não suportou as dores e acabou substituído por Vinicius Tanque. Um minuto depois, o zagueiro Renan Fonseca tentou um lançamento longo, a bola quicou no gramado e quase encobriu o goleiro Matheus que conseguiu desviar para escanteio.
O time paulista seguiu mais agressivo e, aos dez minutos, Sidão voltou a aparecer bem em chute de Pottker. O Botafogo jogava de forma cautelosa, pouco se arriscando no ataque. Muito marcados, os jogadores do meio campo do time dirigido por Ricardo Gomes não conseguiam acionar os atacantes.
Aos 24 minutos, Sidão teve que sair do gol para rebater de soco  um cruzamento de Nino.
Muito retraído, o Botafogo conseguiu chegar na área da equipe paulista em lançamento de Camilo para Vinicius Tanque, mas o centroavante não conseguiu alcançar a bola.
Aos 29 minutos,a Ponte Preta marcou o primeiro gol. Potker recebeu bom passe de Reinaldo na entrada da área. O atacante evitou a marcação e bateu no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave e tirou qualquer chance para Sidão.
Em desvantagem, o time dirigido por Ricardo Gomes tentou pressionar para buscar o gol do empate, mas mostrava pouca inspiração e não conseguia superar a defesa da equipe de Campinas, principalmente por errar sempre ao tentar o último passe
O time da casa voltou a ameaçar aos 40 minutos quando Roger lançou Rhayner, mas o atacante não soube aproveitar o lançamento e não conseguiu concluir para o gol.
No último lance importante do primeiro tempo, Luis Ricardo cruzou da direita. o goleiro Matheus não fez a defesa e Fernandes se esticou, mas não conseguiu tocar na bola. Aos quatro minutos, Wendel tabelou com Rhayner e bateu forte, mas Sidão espalmou para o lado e Diogo Barbosa aliviou o perigo.
Mesmo com Leandrinho no lugar do apagado Fernandes, o Botafogo não conseguiu se acertar e a Ponte seguiu pressionando. Aos 14 minutos, Emerson derrubou Nino Paraíba no lado direito da área. Reinaldo bateu direto e Sidão fez boa defesa.
O jogo ficou truncado com muitas faltas e muitos erros de passe.
O Botafogo chegou, pela primeira vez, com perigo aos 21 minutos. Diogo Barbosa investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Vinicius Tanque, mas a bola saiu sem causar problema para o goleiro Matheus.
A jogada animou a equipe carioca e, aos 23 minutos, Neilton foi derrubado na entrada. Camilo bateu forte e a bola passou nem perto da trave esquerda da Ponte Preta.
O time paulista teve uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área, mas o chute de João Vítor não passou pela barreira. A rresposta do Alvinegro carioca veio em cobrança de falta executada por Camilo que foi completada por uma cabeçada, sem direção, de Vinicius Tanque.
A Ponte quase marcou o segundo gol aos 37 minutos em bela cabeçada de Fábio Ferreira. O zagueiro pontepretano subiu mais do a defesa botafoguense e cabeceou no canto esquerdo de Sidão, mas a bola saiu.
Aos 40 minutos, a Ponte definiu a vitória com um belo gol de Reinaldo. O lateral-esquerdo recebeu fora da área e encobriu o goleiro Sidão com um toque de muita categoria.
Rhayner ainda teve a chance de marcar o terceiro gol, através de Rhayner, mas o chuta do atacante acabou batendo na rede, pelo lado de fora. No final, o Botafogo ainda criou uma oportunidade para marcar o seu gol, mas Neilton não conseguiu completar o cruzamento de Vinicius Tanque.

Fonte: Gazeta Esportiva

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: