Com gols no 2º tempo, Fla segura vitória sobre América-MG e fica a dois pontos do G-4

image_pdfimage_print

Por ESPN – Com gols em lances seguidos na segunda etapa e certos momentos de tensão depois, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1 esta segunda-feira, no fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Guerrero e Alan Patrick marcaram. Juninho descontou.
Com o placar, o Fla segue bem próximo do G-4 da Série A. Com 27 pontos, a equipe é a sexta na tabela – tem a mesma pontuação do Atlético-PR (5º) e está a dois do Santos, quarto na classificação.

Já o América-MG, que teve a estreia do técnico Enderson Moreira, segue em situação complicadíssima. Depois de 16 jogos, o clube acumula apenas oito pontos e é o último colocado. O time está a sete pontos do vice-lanterna Cruzeiro e a nove do Santa cruz, primeiro fora da zona da degola.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 31 de julho. O time carioca enfrentará o Coritiba fora de casa, às 16h. Já os mineiros receberão o Grêmio, às 18h30.

Começo difícil

A partida começou com domínio total do Flamengo. Mas apenas territorial. Com índice que chegou a 71% da posse de bola, o time rubro-negro tinha dificuldades para superar a defesa do adversário. O primeiro chute do jogo só veio aos 23 minutos, quando Juan mandou a bola para fora após cruzamento.

Chances aparecem

Quando as duas equipes buscaram acelerar mais a partida, as chances reais de gol apareceram. Alex Muralha teve que trabalhar bem em chute de Gilson. João Ricardo segurou firme uma chance de Guerrero – que ainda teve um gol anulado por impedimento e reclamou ter sofrido pênalti em uma jogada – e viu Juan mandar para fora em tentativa de cabeça.

Em lances seguidos, Fla faz dois

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos da segunda etapa. Pará recebeu na direita e cruzou no centro. Guerrero pegou de primeira e balançou as redes para abrir o placar e fazer seu terceiro gol no Brasileiro.

Praticamente no lance seguinte, o time de Zé Ricardo fez o segundo. O árbitro deu pênalti de Roger. Alan Patrick cobrou firme no canto esquerdo para marcar.

América-MG diminui!

O América-MG conseguiu entrar no jogo novamente aos 31 minutos. Danilo apareceu na esquerda e cruzou. Mesmo com três zagueiros na área, o volante Juninho achou espaço para arrematar bonito e diminuir. Foi o primeiro gol dele no Brasileiro e também o primeiro do time mineiro depois de seis jogos de seca.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de julho de 2016 (Segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda: R$ 1.197,280
Público: 14.966 pagantes
Cartões amarelos: Alex Muralha (Flamengo)
GOLS:
FLAMENGO: Guerrero aos 11 e Alan Patrick aos 14 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Juninho aos 32 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick (Adryan) e Federico Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo); Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro (Claudinei); Osman e Victor Rangel (Michael). Técnico: Enderson Moreira.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: