Com redução no volume de água, cachoeira do Curua pode secar

Um dos pontos turísticos mais visitados na região, a Cachoeira do Curua, localizada no Distrito de Cachoeira da Serra no Município de Altamira,  pode secar.  O volume de água já reduziu muito além do normal. 

Além do período de estiagem, o problema é agravado e pode ser pela retenção de água  pela  usina instalada naquele local… A situação afeta o turismo, no lugar, já que o monumento natural é a única na região.

O ponto de partida para se chegar à cachoeira é a rodovia Br 163, ela esta as margens dela.

O volume de água não é mais o mesmo, mas isso não tirou a beleza do lugar.  A cachoeira ainda resiste à seca, que castiga a região.

Por:Adecio Piran

curua 1
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br