Com sufoco no fim, Palmeiras vence Inter por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil

image_pdfimage_print

Time paulista chegou a abrir 2 a 0, porém, cedeu o empate ao Colorado e recuperou o comando da partida com gol um minuto depois.

Zé Roberto fez o segundo gol da vitória do Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

São Paulo – O Palmeiras sofreu para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil. O time de Marcelo Oliveira chegou a abrir 2 a 0 contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque. O Verdão, porém, vacilou, cedeu o empate e via a classificação escapar até o gol de Andrei Girotto um minuto depois. Agora, o Palmeiras encara o Fluminense nas semifinais do torneio mata-mata.

Curiosamente, foi sobre o Fluminense que o Palmeiras iniciou a sua ascensão recente de seis jogos de invencibilidade, incluindo Campeonato Brasileirão e Copa do Brasil. No último jogo contra o time carioca, goleada por 4 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio.

Desde o início do jogo, o Palmeiras quis confirmar o bom resultado do primeiro jogo (1 a 1, em Porto Alegre). Os gritos de “Palmeiras” eram um mantra de 34 mil pessoas e sua repetição quase religiosa levou o time ao ataque. Foi assim desde o primeiro escanteio, que não deu em nada e morreu em tiro de meta até o primeiro gol.

Neste trajeto, foram apenas sete minutos de espera. Bastou o segundo escanteio para o Palmeiras colocar em prática a sua jogada mortal: a bola aérea. Após cobrança de escanteio de Zé Roberto, o zagueiro Vitor Hugo cabeceou de olhos abertos. Foi seu sétimo gol no ano.

O tento foi importante porque o Internacional começava a colocar as manguinhas de fora. O time gaúcho foi mais equilibrado taticamente que na semana passada. Lisandro López no ataque e Anderson no meio deixaram a equipe capaz de colocar a bola no chão. Lá no Sul, haviam sido só chutões e cruzamentos. A estratégia, no entanto, não foi tão eficiente. O time atacava principalmente pelo lado esquerdo, onde encontrava um Zé Roberto refeito depois de dois jogos fora.

Mesmo à frente, o time da casa corria riscos porque esteve instável. Aos 20 minutos, o Robinho sentiu um problema muscular e foi substituído por Rafael Marques, que entrou mal no jogo; e Dudu levou cartão amarelo por reclamação. O Palmeiras experimentou seu próprio veneno aos 34. Após cruzamento (sempre essa jogada), Nilton acertou a trave e Amaral salvou.

A resposta foi quase imediata. Após boa jogada, Lucas foi derrubado por Alex. Pênalti. Lance polêmico, que uns marcariam; outros, não. Aos 38 minutos, Zé Roberto bateu com categoria e fez o segundo.

A vantagem, no entanto, tinha um quê de enganoso. O técnico Marcelo Oliveira trocou Amaral por Andrei Girotto para diminuir os espaços. Não adiantou. O Palmeiras voltou desatento na marcação, errando passes na saída de bola e o Internacional voltou ao jogo. Anderson fez boa jogada individual e anotou o primeiro. Pela primeira vez, a torcida colorada foi ouvida.

Percebendo que o leme saía das suas mãos, Marcelo Oliveira trocou o inexpressivo Gabriel Jesus por Allione. Mas o pesadelo palmeirense se concretizou quando Alex cruzou e Lisandro López empatou por 2 a 2. Era o resultado de que os gaúchos precisavam. O silêncio pesou sobre o estádio lotado trazendo as memórias de outras decepções.

O pesar durou um minuto. Na saída de bola, Allione fez ótimo cruzamento para Andrei Girotto empatar. Gol de coadjuvantes, que lutam por um espaço no time. Gol que transformou o silêncio em carnaval. Só que não. Barrios desperdiçou a chance de colocar fim ao sofrimento aos 42, o Internacional martelou e os palmeirenses só soltaram o grito e a respiração no 49.º minuto de jogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 2 INTERNACIONAL

PALMEIRAS – Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Amaral (Andrei Girotto) e Robinho (Rafael Marques): Dudu, Barrios e Gabriel Jesus (Allione). Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL – Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Alisson Farias) e Alex; Lisandro López e Valdívia. Técnico: Argel Fucks.

GOLS – Vitor Hugo, aos 7, e Zé Roberto (pênalti), aos 38 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 11, Lisandro López, aos 28, e Andrei Girotto, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas, Amaral e Dudu (Palmeiras); Rodrigo Dourado, William e Alex (Internacional).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 2.375.335,00.

PÚBLICO – 33.991 pagantes.

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

ESTADÃO
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy baclofen online generic deltasone 90 10 mg 82.42$ buy deltasone 90 pills 5 mg mastercard prednisone 60 20 mg for sale ma cheap deltasone 60 pills no prescription oct 3, 2014 – por mataas aufieri, abogado del ceprodh. taking valium order online at usa pharmacy! buy dapoxetine doxycycline 80 mg doxycycline dosage for acne purchase doxycycline online. top offering, buy dapoxetine trial pack. baclofen online pharmacy with other drugs when they stopped taking it, i gained  . order pills and medication from cheap online pharmacy rx. when order baclofen you get a free fast shipping worldwide and

%d blogueiros gostam disto: