Condenado a 30 anos por estupro de vulnerável em Novo Progresso é preso no Amazonas
Foto: Reprodução | Crime julgado em Novo Progresso resultou em pena de 30 anos,7 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável a ex-cunhada.
Um homem de 47 anos foi preso na manhã de sexta-feira (19), no município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus (AM), em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória. Ele foi condenado a 30 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de abuso sexual contra a ex-cunhada.
O crime ocorreu em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no Pará. De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), a vítima foi abusada dos 7 aos 13 anos de idade e, durante todo o período, era constantemente ameaçada pelo autor, que dizia que faria mal à família dela caso o crime fosse revelado.
“De acordo com as investigações da PCPA, a vítima foi abusada dos 7 aos 13 anos. Além disso, ela era ameaçada constantemente pelo autor, que alegava que faria algo com a família dela caso ela revelasse sobre o crime”, explicou a delegada Wagna Costa.
A prisão foi realizada após a Polícia Civil de Castelo dos Sonhos solicitar apoio à Polícia Civil do Amazonas. Equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá iniciaram diligências e localizaram o foragido.
Segundo a polícia, a captura ocorreu às 7h da manhã, durante a Operação Ponto Crítico II. O condenado estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, que partiu da Vara Criminal de Novo Progresso (PA), responsável pelo julgamento do caso.
Após a prisão, o homem, identificado como Alexandre R., será transferido ao sistema penitenciário paraense, onde deverá cumprir integralmente a pena.
Fonte: Jornal Folha do Progresso/ Ascom PC de Castelo dos Sonhos e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/09/2025/15:13:57
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com