Coronel Nunes sai e Del Nero volta à presidência

image_pdfimage_print

Com a Fifa enfraquecida, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reassumiu o comando da entidade.

Ele estava afastado do cargo desde o dia 3 de dezembro, quando o FBI o acusou de ser um dos beneficiários de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de torneios no país e no exterior. No mesmo dia, o Comitê de Ética da Fifa também abriu um investigação contra o cartola.

Durante este tempo, o Coronel Nunes, vice presidente da entidade e presidente da Federação Parense de Futebol, ocupou o cargo de forma interina.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, ele voltou ao cargo na quinta (7), mas a informação só foi confirmada oficialmente nesta segunda (11).

Del Nero decidiu voltar ao poder oficialmente após constatar a rápida queda de prestígio do novo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino.

O dirigente brasileiro pretendia ficar fora do poder até julho, mas acelerou o retorno após o enfraquecimento do suíço.

No mês passado, a Fifa havia pedido, em comunicado para a Justiça dos EUA, para receber o dinheiro recuperado pela autoridades norte-americanas no escândalo envolvendo dirigentes da entidade.

A Fifa queria que Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero devolvessem US$ 5,3 milhões (quase R$ 20 milhões). Após o cartola recorrer, a Fifa recuou da cobrança.

Na terça (5), del Nero se reuniu com Dunga, fez cobranças ao treinador e o garantiu no comando da equipe nacional até a Copa América, em junho, nos EUA.

No mês passado, a reportagem revelou que o dirigente continuava usando o helicóptero e o avião da CBF, mesmo fora do poder.

Ele inclusive viajou de avião para Brasília, onde é alvo de uma investigação no Senado.

(Folhapress)

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: