Corpo de fotógrafo morto por traficantes após pedir silêncio para a filha dormir é sepultado em Niterói

Corpo de fotógrafo morto por traficantes em Niterói é sepultado nesta segunda (17) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, foi enterrado às 14h nesta segunda-feira (17). O fotógrafo foi assassinado no último sábado após pedir que traficantes diminuíssem o barulho que faziam para a filha de cinco anos conseguir dormir.

O corpo do fotógrafo Thiago Freitas de Souza, de 32 anos, morto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi enterrado nesta segunda-feira (17) às 14h no Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição.

Thiago foi assassinado no sábado (15) por traficantes de drogas da Favela Santo Cristo, Zona Norte da Cidade. A esposa de Thiago contou à polícia que o marido saiu de casa para pedir aos traficantes que diminuíssem o barulho porque a filha do casal, de apenas cinco anos, não conseguia dormir.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Nas redes sociais do fotógrafo, amigos e familiares deixaram mensagens de pesar.

“Sem palavras para descrever a tristeza e a revolta de como você partiu! Vá com Deus Freitas, que papai do céu te receba de braços abertos”, afirmou uma das mensagens.

“À família, os mais sinceros e profundos sentimentos. Que cidade é essa, meu Deus, não há mais respeito pra um pai de família! Que tristeza!”, outra pessoa disse.
fotografo
Thiago Freitas de Souza, morto por traficantes ao reclamar de barulho — Foto: Reprodução

O crime

Segundo o relato da esposa de Thiago, após uma primeira reclamação dela aos criminosos, o marido foi até eles para reforçar o pedido. Foi quando a mulher contou ter ouvido um disparo e encontrou Thiago caído no quintal de casa com um tiro na cabeça.

Levado para o hospital Azevedo Lima, o homem foi operado, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi declarada às 7h55.

A polícia informou que a favela Santo Cristo vive uma briga de facções e que, na sexta-feira (14), PMs fizeram uma operação no local. O assassinato de Thiago passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

denucia
Disque-denúncia divulga cartaz para informações que levem aos autores do assassinato do fotógrafo — Foto: Reprodução/ Disque-denúncia

Por G1 Rio

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/instituto-internacional-oferece-bolsas-de-estudo-em-cursos-rapidos-nos-eua/