Corpo encontrado em Castanhal é identificado; Polícia investiga tribunal do crime

Foto: Reprodução | A vítima foi identificada como Helen Sampaio da Silva, de 18 anos.

O corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (6), em uma área de mata nos fundos do cemitério do bairro Jaderlândia, em Castanhal, foi identificado como sendo de Helen Sampaio da Silva, de 18 anos. A jovem morava na rua Três de Outubro, próximo à Agrovila Castelo Branco, e já havia residido por um tempo na Castelo Branco.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Helen foi vítima de seis disparos de arma de fogo e apresentava sinais de tortura, o que reforça a suspeita de que tenha sido morta em um possível tribunal do crime.

Moradores da comunidade Oscar Reis acionaram a polícia ao encontrarem o corpo pela manhã. Segundo relatos, tiros foram ouvidos durante a madrugada, mas, por medo da violência na área — que, segundo eles, é dominada por facções criminosas —, ninguém se aproximou do local no momento.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. Diligências estão em andamento, e a linha de investigação considera a atuação de grupos criminosos na região.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada anonimamente por meio dos canais oficiais da polícia.

Leia também – Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros em Castanhal (PA)

Fonte: Estado do Pará Online e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/03/2025/09:37:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com