CPI contra prefeita de Marapanim é adiada

image_pdfimage_print

Por falta de quórum, a sessão extraordinária que seria realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal de Marapanim precisou ser cancelada. A sessão havia sido convocada com objetivo de votar a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar diversas denúncias de irregularidades na área da educação do município que teriam começado a surgir ainda no início da gestão da atual prefeita da cidade, Elza Edilene Rebelo de Moraes (PR).

A presidente da Câmara, Inêz Rosa (PMDB), explicou que a sessão só poderia ser realizada com a participação mínima de seis vereadores da casa. Porém, apenas cinco estiveram presentes, inviabilizando a abertura da CPI. Agora, a Câmara terá de aguardar até o dia 20 deste mês, quando ocorre a abertura do ano legislativo, para “incluir na pauta o recebimento formal das denúncias protocoladas na casa e processamento das mesmas para a formação da Comissão, além de fazer a notificação para ampla defesa da prefeita e do secretário de educação e ex-prefeito da cidade, Raimundo Luiz de Moraes, e elaborar os relatórios”, disse.

Segundo a vereadora Inês Rosa, as cobranças da população no sentido de apurar os atrasos dos salários dos servidores efetivos e temporários iniciaram no final do ano passado e culminaram com uma assembleia da categoria realizada no último dia 29 de janeiro, quando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – subsede Marapanim (Sintepp) pediu que a Câmara, enquanto órgão fiscalizador da lei, tomasse providências para resolver a situação.

zoloft generic zoloft cash price zoloft reviews

Com isso, surgiu a convocação para a sessão extraordinária que daria início à CPI. Em paralelo, a casa recebeu várias denúncias que podem comprovar as irregularidades e devem ser protocoladas e submetidas ao plenário para constituir a formação da CPI. Entre as principais denúncias estão os atrasos de salários que começou a acumular meses desde agosto passado; desvio de finalidade da aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), contratações irregulares de funcionários; exonerações de servidores sem justificativa, licitações duvidosas, entre outros.

“Existem outras denúncias formalizadas diretamente ao Ministério Público que se forem comprovadas, ao término da CPI, deve culminar com a cassação da prefeita do município”, garante a presidente da casa.

buy levitra dec 30, 2014 – dapoxetine tablets price . dapoxetine approval buy dapoxetine online india cheapest dapoxetine comprar rj comprar dapoxetine en linea. uk from canadian pharmacy! best quality drugs! special prices,

PROTESTOS

Após a realização de diversos protestos para cobrar os pagamentos dos salários atrasados, os servidores efetivos e temporários da rede pública da educação de Marapanim receberam parte dos salários ontem. A categoria esteve na manhã de ontem na Câmara do Município para acompanhar à sessão que daria abertura à CPI.

“Como a maioria dos vereadores não compareceu, nós marcamos uma reunião para o próximo dia 10 para decidir o que faremos daqui para frente. Hoje, os temporários receberam dois meses de salários atrasados, sendo de outubro e novembro. Agora, não deram posicionamento de quando sairão os pagamentos de dezembro e janeiro. já os efetivos receberam os atrasados de dezembro e janeiro. Foi repartido um abono de Fundeb que foi dividido entre os trabalhadores”, afirma a professora temporária Andreia dos Santos.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Marapanim, mas não conseguiu.

online canadian pharmacy store! buy priligy dapoxetine uk. next day delivery, buy dapoxetine online the lowest prices for estrace vaginal cream from online pharmacies and prescription discount cards! before you buy estrace vaginal cream , compare the best  .

Fonte: Diário do Pará

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: