Crânio é exposto em muro de cemitério de Belém | PA
Vândalos expuseram um crânio no muro do cemitério Santa Izabel, em Belém. | Foto: Reprodução
A cena macabra foi registrada no cemitério Santa Izabel, que fica localizado no bairro do Guamá, em Belém.
O Código Penal tipifica como crime a violação ou a profanação de sepultura ou urna funerária, com pena de reclusão, de 01 (um) a 03 (três) anos, além do pagamento de multa. A depender da decisão da Justiça, o crime pode ser enquadrado nos artigos 210, 211 e 212.
O cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém, foi mais uma vez alvo de vandalismo e furto. Um vídeo feito por moradores mostra um crânio humano, possivelmente retirado de uma sepultura, exposto no muro do cemitério. A cena macabra chamou a atenção de quem passava pelo local.
Diversas são as denúncias da ação de criminosos no interior do cemitério Santa Izabel. Moradores apontam a ação de usuários de drogas e a falta de segurança para quem mora das imediações. No mês passado, dois corpos com sinais de violência, foram encontrados pelas autoridades policiais dentro do cemitério.
Veja como denunciar!
A Guarda Municipal de Belém informou que mantém ronda constante no cemitério Santa Izabel e que diante dos últimos acontecimentos vai intensificar o patrulhamento no local. A GMB reforçou que a população pode auxiliar o trabalho da corporação denunciando esse tipo de ocorrência pelo número 153.
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por meio do Departamento de Administração de Necrópoles (Dane), comunicou que, até o presente momento, desconhecia o fato e vai levantar a situação. A SEURB afirmou também que o horário de funcionamento do cemitério de Santa Izabel, no Guamá, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e sábado e domingo das 8h às 13h. Após esse horário, não é permitida a entrada de pessoas para visitação.
Além disso, a Seurb informou que toma as medidas de segurança necessárias dentro do cemitério, com checagem do espaço após as visitações e o trancamento dos portões logo após esses horários.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/08/2024/14:01:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
Ascom MCom