Criança de 2 anos morre e corpo é deixado 24 horas no sofá de casa
Foto:Reprodução | Criança de 2 anos foi encontrada sem vida no sofá por vizinhos. Pais são irmãos consanguíneos e não prestaram primeiros socorros.
Segundo informações, foram os vizinhos perceberam que a criança estava morta no sofá e acionaram a polícia. Responsáveis seguem em investigação
Uma criança de 2 anos foi encontrada morta dentro da própria residência após corpo ter sido deixado sozinho no sofá da casa. Os pais da criança são irmãos consanguíneos por parte de mãe e são investigados por omissão de socorro e abandono de menor de idade. Saiba mais detalhes abaixo.
O caso ocorreu no Jardim Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ocorrência foi registrada na segunda-feira (01) como “morte a esclarecer sem indício de crime”.
De acordo com a conselheira tutelar Cláudia Roberta, o pai relatou que o menino teve uma convulsão no domingo (31). A criança, entretanto, foi deixada deitada no sofá de casa, sem que fosse levado para atendimento médico necessário.
A conselheira relatou que os pais ainda tentaram reanimar o menino, mas sem nenhum sucesso. Ela acusa o casal de não socorrer a criança mesmo morando próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a conselheira, foram os vizinhos perceberam que a criança estava morta no sofá e acionaram a polícia. Na manhã da segunda-feira (1º), a polícia esteve no local, mas a casa estava fechada.
Mais tarde, ao ser informado do comparecimento dos agentes, o pai do menino ligou para a polícia e relatou o ocorrido. A conselheira informou também que o menino que morreu já havia sido acolhido em outra oportunidade pela equipe do Conselho Tutelar. Entretanto, em audiência, o juiz determinou a devolução da criança aos pais.
A outra filha do casal, de 9 meses, foi levada pelo Conselho Tutelar após o ocorrido, mas não apresentava sinais de maus tratos.
Fonte: O Liberal/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/09/2025/11:14:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com