Crime por encomenda? Agricultor é morto em emboscada no interior do Pará
Foto: Reprodução | Sem deixar pistas: pistoleiros matam agricultor e fogem pela Transamazônica
Pistoleiros emboscam e executam homem com tiros na cabeça em Placas
A Polícia Militar do município de Placas, no sudoeste do Pará, não descarta a possibilidade de que o assassinato de Alcidino Quirino Gomes, de 58 anos, tenha sido um crime por encomenda. A suspeita se baseia no modus operandi da execução e na forma como os criminosos agiram.
Segundo informações repassadas ao major Vieira e ao tenente Pimentel da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, através do sargento Pierre, comandante do 69º Pelotão de Placas (subordinado ao CPR X, sob comando do coronel Márcio Abud), a vítima foi morta a tiros dentro de seu próprio carro — uma caminhonete Hilux branca — no final da tarde de sábado (20).
Por volta das 18h40, a guarnição da viatura 10-0047, composta pelo sargento Moraes, cabo Aguiar, soldados Bandeira e Railton, foi acionada para atender a ocorrência de homicídio na vicinal do Nonato, a cerca de 7 km da entrada do Travessão, após a ponte do igarapé Curuatinga.
Ao chegarem ao local, acompanhados pela Polícia Civil e por uma equipe da funerária, os policiais encontraram Alcidino já sem vida dentro do veículo. No momento do crime, havia outras pessoas no carro, que presenciaram o assassinato e se tornaram testemunhas-chave.
De acordo com os relatos, dois homens armados estavam escondidos no mato, e haviam deixado uma motocicleta estacionada próxima ao ramal. Quando a vítima reduziu a velocidade por causa dos buracos na estrada, os atiradores saíram da vegetação atirando diretamente no motorista.
Com o carro já parado, os criminosos abriram a porta e efetuaram novos disparos à queima-roupa na cabeça de Alcidino. Após a execução, fugiram levando a chave da ignição e não deixaram cápsulas no local, o que reforça a hipótese de um crime planejado.
As testemunhas foram rendidas, deitadas no chão e orientadas a manter o rosto virado para baixo, o que dificultou a identificação dos suspeitos e da motocicleta usada na fuga. Os pistoleiros fugiram em direção à rodovia BR-230 (Transamazônica).
A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem em diligências para identificar e capturar os assassinos. As testemunhas foram conduzidas à delegacia de Placas para prestar depoimento e colaborar com as investigações.
Fonte: Diário do Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/09/2025/15:14:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com