Crueldade em Peixoto de Azevedo: mais de 30 coelhos usados em terapias da Apae são mortos durante invasão

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Animais eram utilizados em atividades terapêuticas com alunos; Polícia Civil investiga o caso como morte intencional

Criminosos ainda não identificados invadiram a sede da Apae de Peixoto de Azevedo e mataram mais de 30 coelhos que eram usados nas terapias com os alunos da instituição. O caso veio à tona após o diretor da entidade, o vereador Evandro Kommers (MDB), compartilhar imagens nas redes sociais.

Na postagem, feita na manhã do último sábado (28), Evandro postou imagens chocantes dos animais mortos no quintal da instituição.

A gente fica triste, lamentamos profundamente por terem feito isso com os animais, matando mais de 30 coelhos, isso é uma crueldade sem dúvida enorme”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

Evandro classificou o episódio como um “momento de tristeza” para a Apae, seus diretores e alunos.

“Infelizmente, temos pessoas que não têm coração no nosso município, fazendo uma maldade, uma crueldade como a que fizeram nessa noite com esses animais aqui na instituição Apae de Peixoto”, acrescentou.

“Isso nos deixa triste, nos deixa cada dia mais com a pulga atrás da orelha: até que ponto vale você ser certo? Até que ponto vale você trabalhar com honestidade?”, questionou em seguida.

Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e afirmou que “os indícios apontam para morte intencional”. O caso é investigado pelas autoridades.

 

Fonte:  Repórter -MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/07/2025/14:37:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: