Cuiabá vence Botafogo-PB mas permanece na lanterna do Brasileiro da Série C
O Cuiabá Esporte Clube acaba de vencer, por 2 a 0, o Botafogo-PB, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena Pantanal. Mesmo com resultado positivo o ‘Dourado, contínua na lanterna do Grupo A, com nove pontos. Já o alvinegro manteve a vice-liderança com 18.
No primeiro tempo os dois times fizeram boas jogadas no setor ofensivo. Aos 2 minutos, bola é levantada na área do Botafogo-PB e Michel Alves faz corte com tranquilidade. Aos 4 , Dedé faz a cobrança e a zaga afasta o perigo para o Botafogo-PB. Aos 7, o Cuiabá pressiona o Botafogo-PB e a equipe paraibana não consegue chegar ao ataque. Aos 9, Geovani faz a cobrança e o árbitro marca falta do atacante sobre o zagueiro do Belo. Aos 12, Danielzinho do Botafogo-PB, arrisca chute de primeira da entrada da área e a bola passa perto do gol de Henal. Aos 15, Pedro Castro faz a cobrança e a defesa do Dourado faz o corte. Aos 20, Julinho arrisca de fora da área, mas acaba bloqueado pelo zagueiro do Belo e fica caído no chão. Aos 23, o Botafogo-PB chega mais uma vez e o goleiro do Cuiabá sai do gol para impedir o primeiro gol. Aos 25, Geovani recebe cruzamento, mata a bola no peito e bate de esquerda para fazer um belo gol para o Dourado. Aos 28, Pedro Castro faz o cruzamento na grande área e Douglas Mendes faz o corte mandando a bola para a linha lateral. Aos 29, falta para o Botafogo-PB. Aos 30, Pedro Castro faz a cobrança e Henal faz a defesa com tranquilidade. Aos 36, Cuiabá quase aplica o placar. Natan faz boa jogada dentro da grande área, a bola sobra para Léo Salino que manda a bola raspando a trave de Michel Alves. Aos 45, Marcelo Xavier do Botafogo-PB, faz falta em Geovani e recebe o cartão.
Os dois times voltaram sem alterações no segundo tempo. Aos 2, Julinho faz o cruzamento e Michel Alves sai do gol para fazer o corte antes do atacante Thiago Amaral chegar na bola. Aos 3, Belo no contra taque responde rápido e Heanl faz o corte e salva o Dourado. Aos 9, zaga do Dourado leva a melhor afastando o perigo da grande área. Aos 14, O Cuiabá continua na mesma pegada do primeiro tempo e busca segundo gol. Aos 16, Natan recebe o cartão por falta dura no setor de ataque do Cuiabá. Aos 22, Botafogo-PB trabalha melhor a bola no ataque, mas não finaliza e a zaga do Cuiabá chega para fazer o corte. Aos 30, o time paraibano sai jogando pelo lado esquerdo e o Dourado fazer o corte. Aos 32, Assis cruza na grande área e Léo Salino faz o corte para o Cuiabá. Aos 37, o Dourado faz a primeira mudança, saiu Thiago Amaral para entrada de Henrique. Aos 44, Uederson faz o segundo do Dourado em chute forte de fora da área.
O próximo desafio do Cuiabá será contra o Confiança, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Já o Botafogo-PB, enfrenta o ABC, às 19h, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Pedro Lima/assessoria)
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br